• Esteira ou bicicleta o que queima mais calorias?

    Esteira ou bicicleta o que queima mais calorias?

    Esteira, elíptico ou bicicleta: o que queima mais calorias? Esta é uma pergunta frequente que desperta grande dúvida nas pessoas que querem emagrecer fazendo algum exercício aeróbico. Assim, é importante conhecer mais sobre estes aparelhos e ver qual deles pode te ajudar a queimar mais calorias.Vantagens da esteira
    Quem gosta de andar ou correr, seja em pequena ou grande velocidade, pode optar pela esteira, já que um dos a para eles que mais te ajuda a gastar calorias.
    Isso acontece porque você pode aumentar a velocidade e potencializar a queima de gorduras, ajudando a eliminar a indesejável barriguinha, por exemplo.
    Vale lembrar que a esteira só gasta mais calorias do que os demais aparelhos se você fizer os exercícios no ritmo adequado. Porém, cabe a cada um saber o seu limite e não adianta querer exagerar nos exercícios na esteira ou aumentar muito a velocidade e se machucar ou então ocasionar algum mal à sua saúde.
    Pessoas que possuem problemas no joelho não podem fazer muitos exercícios na esteira, pois ela ocasiona impacto nas articulações do joelho. Assim, não poderão realizar um treino muito pesado ou em alta velocidade para não danificar ainda mais as suas articulações. Mas não fique triste, pois há outras opções de exercícios para queimar calorias.
    Em 1 hora de exercícios na esteira você pode gastar de 300 a 500 Kcal.
    Vantagens do elíptico
    Ele possui os mesmos benefícios da esteira, ou pode até mesmo ser melhor do que elas devido às partes que trabalha durante o exercício. Em 1 hora de exercícios no o elíptico você pode gastar de 400 a 500 Kcal, por isso o aparelho pode ser igualado ou ganhar da esteira.
    A vantagem do elíptico é que ele trabalha exclusivamente os membros inferiores e ajuda no fortalecimento dos músculos de forma mais direta. Além disso, o impacto nas articulações é muito menor do que no caso da esteira, sendo ideal para quem apresenta problemas nos joelhos.
    Também é possível modificar a carga com que faz os exercícios no elíptico assim como consegue mudar a velocidade da esteira. Desta forma, quanto mais carga utilizar, mais força fará e mais caloria poderá queimar, mas deve sempre respeitar os seus limites e fazer um treino adequado.
    Esteira, elíptico ou bicicleta: o que queima mais calorias
    Vantagens da bicicleta
    Pelo fato de você fazer os exercícios sentado, a bicicleta é um dos aparelhos aeróbicos que menos gastam calorias. Mesmo assim, você pode gastar até 350 Kcal por hora se fizer em um ritmo mais acelerado.
    Assim como nos demais aparelhos, você pode aumentar a carga da bicicleta trabalhando mais a força das pernas e gastando mais calorias. Este é um dos aparelhos mais indicados para pessoas obesas, gestantes ou pessoas com problemas na articulação.
    Vale ressaltar que o gasto calórico em uma bicicleta de academia e uma convencional é diferente e a comparação está sendo feita entre três aparelhos da academia.
    Agora que já sabe a resposta a para a dúvida inicial (esteira, elíptico ou bicicleta: o que queima mais calorias) poderá avaliar o seu treino as vantagens de cada exercício e ao seu gosto pessoal. De qualquer forma, lembre-se que deve sempre pedir orientação profissional antes de começar um treino.